quarta-feira, 22 de abril de 2015

VOU CASAR E AGORA?-

Fiquei noiva, e agora?


Este é o momento mais feliz e também de maior desespero entre as noivinhas, não é mesmo?
Acalmem o coração e vamos lá, vou postar aqui alguns passos para organizar seu grande dia...


O sonho de casar para muitas se torna distante quando os emails e orçamentos começam a chegar, e por isso decidi postar algumas ideias e dicas de como casar dentro do orçamento estipulado e programado.. Isso mesmo, programado! Se você ainda não se programou, este é sem duvida o primeiro passo, juntar as economias, diminuir as saídas, economizar nos detalhes, ter foco e objetivo e assim então seguir para os próximos passos...

Segue o passo a passo para o grande dia.

Quanto posso e vou gastar?

Tudo depende muito do perfil dos noivos e da cerimonia desejada.
Quais são as suas prioridades?
Quanto estariam dispostos e podem gastar?
E principalmente o grande desafio, quanto convidados vão ter? (se você deixar para definir a quantidade quando for montar a lista, seu casamento terá muito mais convidados do que o orçamento permite) 
Isso deve ser estudado para se chegar a um orçamento final

Qual é a melhor época para casar?

Essa é uma questão também relacionada ao estilo e orçamento dos noivos.
 Se os noivos desejam uma cerimonia ao ar livre, data escolhida terá que ser na primavera ou verão, mas isso tende a ser mais caro por se tratar de alta temporada. 
Se os noivos estão querendo economizar, sugerimos que se casem nos meses de inverno, temporada baixa ou numa quinta-feira em que os preços dos salões e outros fornecedores são um pouco mais baratos.

Como escolher os melhores fornecedores?

A escolha de fornecedores acaba sendo complicada porque há muita variedade e opção no mercado. É importante que os noivos os conheçam os serviços contratados, através de fotos, visitas ao local e videos de exemplos reais dos serviços a serem contratados.
Indicamos também, que busquem uma assessoria, pois é uma profissional especializada que poderá te ajudar a encontrar o melhor custo beneficio, garantindo qualidade.
Se os noivos já têm certeza de algum fornecedor, como o salão, que peçam recomendações a eles de fornecedores que costumam trabalhar. É bem provável que os mesmos estarão dentro do perfil e bolso dos noivos. Mas fiquem atentas, muitos salões acabam te oferecendo seus próprios serviços por valores maiores que o do mercado.
Como dividir as contas com o noivo e as famílias?
Você pode escolher o que for melhor pra você. O mais comum são os noivos dividindo as contas ao meio. Há casais em que a noiva arca com os gastos do casamento, enquanto o noivo fica com a compra o apartamento e a mobília. Há também situações em que um tem uma condição financeira superior à do outro, este então arca com os gastos integralmente. O importante é, no momento em que for tomada a decisão, haver muito diálogo. Quanto às famílias, no geral contribuem com valores específicos ou pontuais, como a lua de mel, o álbum de fotos, os eletrodomésticos, móveis, etc. Mas nunca se deve programar e preparar um casamento esperando ou contando com as contribuições ou os presentes de terceiros. A não ser que seja algo já previamente declarado.

Em quanto tempo devo me programar e qual valor devo juntar antes de tudo?

 Não há uma quantia previamente estabelecida, pois em termos de casamento o sonho é o limite. Quando se sonha alto, os valores aumentam. E vice-versa
Sendo assim, não a um tempo estabelecido, mas recomendamos no minimo um ano antes para que o casamento seja prazeroso e não um acumulo de dividas. Noivos organizados, mesmo que com pouco, conseguem realizar a maior parte dos desejos e sonhos para este grande dia.

Quando vale a pena colocar a mão na massa? (para fazer lembrancinhas, por exemplo).

Colocar a mão na massa tem seus prós e contras. É preciso lembrar que organizar um casamento não é tarefa fácil e, quanto mais próximo do grande dia, mais afazeres e stress surgirão. Assim, assumir mais responsabilidades nesse momento pode ser extremamente desgastante. Entretanto, se esta decisão for tomada de forma consciente, vale a pena e pode imprimir bastante personalidade no seu casamento.

Organizar um casamento tem seus dias de stress, mas lembrem se o que a levou a este momento.. Casar é um sonho (caro, cansativo e estressante) mas extremamente lindo e satisfatório! 
Iremos indicar fornecedores, assessoria e locais nas próximas postagens!
Se tem dicas e sugestões de temas a serem abordados, nos envie um email (riosassessoriaeventos@gmail.com) ou coloque nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário