quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Como casar no Civil?!

Meu casamento civil

                                     


Casar no Civil é tão importante quanto a Cerimonia Religiosa e para que este momento seja especial e sem imprevistos, daremos algumas dicas para que tudo ocorra perfeitamente.
Entenda como funciona esse processo:

Noivo

Documentos necessários para noivo solteiro de nacionalidade brasileira
  • cédula de identidade original
  • certidão de nascimento original (e atualizada dependendo do cartório)

Noiva

Documentos necessários para noiva solteira de nacionalidade brasileira
  • cédula de identidade original
  • certidão de nascimento original (e atualizada dependendo do cartório)

Onde casar

Casamento em Cartório
O casamento em cartório é aquele celebrado na sala de audiência ou local previamente determinado pelo cartório dentro das suas dependências.
A cerimônia é realizada de forma pública, a portas abertas durante todo o ato, estando presentes o juiz de casamentos, o escrevente autorizado, os noivos e duas ou mais testemunhas (padrinhos).
Os noivos podem preparar eles mesmos os documentos do casamento civil e levar pronto para dar entrada no cartório. Dessa forma, somente um dos noivos precisará ir ao cartório dar entrada e sem as testemunhas, economizando o tempo de todos e agilizando o atendimento no cartório, pois somente uma pessoa precisará ser ouvida ao invés de quatro e com todos os dados já preenchidos ao invés de ser feito na hora. Para mais informações, veja os modelos de documentos em Casamento em Cartório

Testemunhas e padrinhos

  • Ao dar entrada no casamento
    Antes da cerimônia, ou seja, na hora de dar entrada no casamento no cartório, serão necessárias as assinaturas de 2 testemunhas no total, uma para o noivo e outra para a noiva.
    Não precisam ser casal, podem ser dois homens ou duas mulheres, o importante é que sejam maiores de 18 anos. Podem ser amigos ou parentes (menos pai e mãe).
    Observação: levando os documentos prontos do seu casamento as testemunhas não precisam ir ao cartório no dia de dar entrada no casamento.
  • Na hora da cerimônia
  • As testemunhas que assinam no dia da cerimônia são chamadas de padrinhos. São necessários 2 padrinhos. Também não precisam ser casal, mas precisam ser maiores de 18 anos.
Fique ligadinha, iremos postar o processo para casamento no Civil junto a cerimonia religiosa em breve!

Adhiene Rios - Assessora da Empresa Rios Assessoria de Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário